Jornal Estado de Minas

Adolescente de 14 anos denuncia estupro na Praça da Estação

 

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de estupro na Praça da Estação, no centro de BH, durante a madrugada desta quarta-feira (6). A menor comemorava os últimos momentos do carnaval quando um homem de 39 a ameaçou com uma faca. Ele passou a mão nas partes íntimas da vítima.


A menor começou a gritar, o que chamou a atenção do seu namorado, um homem de 29, segundo a polícia. O companheiro dela evitou que o suspeito desse sequência ao crime.


De acordo com a corporação. a vítima recusou atendimento médico, enquanto o acusado foi levado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de BH. 

 

Mais cedo, ainda na noite de terça, uma mulher foi morta na Praça da Estação com sinais de estrangulamento. Na madrugada de segunda-feira (4), uma mulher de 32 foi esfaqueada no abdômen.

Inconsciente, ela foi socorrida por populares até o Hospital Municipal Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Nordeste da capital, onde ficou internada. 


Outros estupros

 

 

Além deste caso, a Praça da Estação, onde a prefeitura montou um palco para a realização de eventos contínuos durante o carnaval, sediou mais dois casos de estupro, segundo os registros da Polícia Militar (PM). Em um deles, no último domingo (3), duas jovens, de 19 e 21 anos, foram vítimas de abusos sexuais.


Elas esperavam a chegada de carro de transporte privado por aplicativo, quando um homem de 36 as ameaçou. O suspeito portava uma arma falsa para amedrontar as jovens. Ele passou a mão nas partes íntimas das duas e ainda roubou os celulares.


Quando a polícia chegou ao local, várias pessoas deram as características do homem: negro, alto, forte e vestido com calça jeans e blusa azul. A guarnição localizou o suspeito e o encaminhou à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

O suspeito, conforme o Boletim de Ocorrência, tem várias passagens pela polícia por crimes como furto, roubo e homicídio.

 

 

Antes, na noite de sábado (2), uma jovem, 19, procurou a polícia para denunciar que foi estuprada enquanto curtia o carnaval na praça. Ela disse que se deslocava a um banheiro químico quando um homem a chamou para conversar e, de repente, puxou o short dela pela frente. A vítima contou que o suspeito é branco, forte, tem uma tatuagem tribal e estava com dois amigos.


Todos teriam tocado com as mãos nas partes íntimas dela. Depois disso, o homem arrancou o short dela e a estuprou. A jovem ainda relatou aos policiais militares que, durante o estupro, pediu ajuda a outra mulher que passava pelo local. Mas ela apenas sorriu e seguiu caminho.

.