Equipes do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) estão nas ruas para encontrar elementos que possam ajudar a esclarecer a morte do adolescente Robson Soares da Silva, de 16 anos, no Centro de Belo Horizonte. O garoto estava desaparecido desde a última terça-feira. O corpo dele foi encontrado na madrugada de quarta-feira na Avenida Afonso Pena. Testemunhas relataram que ele se envolveu em uma confusão e que teve pertences pessoais roubados. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Laudos que podem identificar as causas da morte são aguardados.
Leia Mais
Adolescente desaparecido no carnaval é encontrado morto na Av. Afonso PenaFamília procura por adolescente que desapareceu durante carnaval de BHMulher agredida e abandonada em estrada recebe alta do hospital No Dia da Mulher, homem mata companheira com facada por volume de televisão Carnaval de BH: Morte de adolescente engrossa estatísticas de crimes graves à noiteDe acordo com o boletim de ocorrência da PM, um amigo de Robson informou que eles voltaram para casa, depois de participarem de uma festa de carnaval, por volta das 23h de terça-feira. Os dois foram dormir, por volta de 23h30. O menino conta que levantou durante a madrugada e foi dormir em outro cômodo. Disse, ainda, que não notou se Robson estava no quarto.
No registro policial, o garoto contou que se levantou 11h da quarta-feira e foi até o quarto onde viu Robson pela última vez. Porém, não o encontrou. Relatou, também, que tentou ligar no celular do colega, mas estava desligado.
Segundo a PM, a morte do adolescente foi registrada por volta de 1h. Testemunhas acionaram a corporação dizendo que aconteceu uma briga generalizada na Avenida Afonso Pena, próximo ao número 550. A vítima foi encontrada caída no chão. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte do garoto.
As testemunhas informaram que o garoto, durante a confusão, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado. Os outros autores levaram pertences da vítima antes de fugirem.
Despedida
O corpo do adolescente foi velado no Velório Municipal de Lagoa Santa e sepultado no cemitério local. O Colégio Chromos, unidade de Lagoa Santa, suspendeu as aulas no turno da manhã de hoje e as provas previstas para o turno da tarde. Em nota oficial o colégio manifestou “profundo pesar pelo falecimento do aluno Robson Soares da Silva, que cursava a segunda série do Ensino Médio na unidade Lagoa Santa”.
Muito abalada, a diretora da escola, Cristina Detomi, que é amiga da família, disse que Robson foi seu aluno desde o ensino infantil: “Estou sem chão, assim que soube de seu desaparecimento senti um calafrio. Eu acompanhei toda sua trajetória escolar. Ele era um menino muito dedicado e pró-ativo, inteligente e bastante interativo com seus colegas. Estamos muito abalados. Encontrei com os pais dele na segunda-feira de carnaval e estavam muito bem.”.