Um homem de 68 anos foi preso por tentativa de estelionato na tarde desta quinta-feira na Região da Pampulha. De acordo com a Guarda Municipal, ele foi identificado como sendo o desconhecido que vinha aplicando golpes em diferentes lojas de uma rede de supermercados da capital. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça.
A alegação era de que as moedas facilitariam o troco, mas o desconhecido sempre se aproveitava de uma pequena distração dos funcionários e fugia com o dinheiro. Hoje, porém, a funcionária disse que ele precisaria esperar cerca de 10 minutos para que ela pudesse retirar o valor do cofre, que tinha abertura programada para aquele intervalo.
Desconfiado de que seria desmascarado, o idoso deixou o local sem concluir o plano, mas foi interceptado pelos guardas quando tentava embarcar em um ônibus. Ele confessou que vinha praticando o golpe, alegando que está sem emprego.
Os agentes verificaram que já havia um mandado de prisão contra o suspeito e o conduziram à Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo.