Quatro pessoas foram presas, nesta sexta- feira, em Japonvar (Norte de Minas) suspeitas de integrarem uma quadrilha, procedente de São Paulo, especializada no arrombamento a caixas eletrônicos e cofres de agências dos Correio.Mas, acabaram sendo liberadas por falta de provas. A Polícia Militar chegou a montar uma operacao para prender o grupo, com o qual não foi encontrado nenhum armamento sequer. Os quatro suspeitos negaram a intenção de cometer crimes e disseram que viajaram para o Norte de Minas para curtir o carnaval.
Segundo a PM, com os suspeitos foram apreendidos materiais que normalmente sao usados para arrombar cofres, tais como furadeira makita (perfura materiais mais duros como ferro e concreto), serra elétrica, martelos e chaves de fenda, entre outros.
O quarteto foi detido em um pequeno hotel em Japonvar na madrugada desta sexta-feira. No mesmo estabelecimento foi apreendido o carro usado pelo grupo. A operação envolveu policiais militares de quatro cidades da região (Japonvar, Brasilia de Minas, São Francisco e Lontra). PMS que estavam de folga também foram convocados para a ação.
As quatro pessoas, após serem detidas em Japonvar, foram levadas para a delegacia da Polícia Federal em Montes Claros. Depois, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Januária. Lá foram liberadas por falta de provas.
.