A polícia está à procura do criminoso que invadiu uma loja de pesca e furtou armas de pressão e facas na madrugada desta terça-feira no Centro de Belo Horizonte. O responsável pelo crime fez um buraco na parede para entrar no imóvel e levar os produtos.
O estabelecimento fica no cruzamento da Avenida do Contorno com a Rua dos Caetés. De acordo com o tenente Washington Junio Amaral, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima via 190 informou que a loja havia sido arrombada.
“Chegando lá, os policiais viram a parede arrombada. Fizeram um buraco pelo qual uma pessoa magra poderia ter passado”, explicou o militar. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por um morador de rua ou usuário de drogas. Ainda não é possível afirmar se a pessoa agiu sozinha ou com comparsas. “O alarme acionou e conseguiram subtrair quatro armas de pressão (airsoft) e de 20 a 30 facas e canivetes”, informou.
Ainda segundo ele, as câmeras da loja foram desligadas no momento da invasão. O estabelecimento foi isolado e passou por perícia, mas está atendendo normalmente hoje. Conforme o tenente Washington, os policiais tentam recuperar alguma imagem das câmeras do estabelecimento e também dos equipamentos que ficam na rua e podem ter flagrado a ação. As equipes também tentam localizar possíveis testemunhas. O c aso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil.