A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que a alça antiga do Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste de BH, ficará interditada no período noturno até 10 de maio para a realização de obras. A interdição começa ainda nesta terça-feira.
Segundo a empresa, os bloqueios serão feitos diariamente, de segunda a sexta-feira, das 22h às 5h. A BHTrans não informou quais obras serão efetuadas no local.
Leia Mais
PBH abre edital para expansão da ciclovia na orla da Lagoa da Pampulha PBH abre consulta popular para decidir destino de terreno sob Viaduto da LagoinhaInício das novas obras no Viaduto Leste depende do clima em BHPBH recebe até amanhã propostas para aproveitar áreas sob viadutos na LagoinhaHomem rouba carro, tenta atropelar policiais e foge no Sion'Breaking Bad da vida real' é ouvido por juíza nesta terça-feira em BHJá os condutores que queiram realizar o sentido inverso e partir do Centro para a Avenida Antônio Carlos e Avenida Cristiano Machado devem pegar a Avenida do Contorno, virar à direita na Rua Varginha, pegar a Pouso Alegre, Rua Célio de Castro e, por fim, ter acesso ao Complexo da Lagoinha.
Em abril do ano passado, a administração municipal também interditou o Viaduto Leste para obras. Na ocasião, a estimativa era que o deslocamento das muretas da estrutura durasse um mês; no entanto,
Devido às obras, algumas linhas sofreram alterações em seus trajetos durante o horário de bloqueio. Veja quais são:
. As linhas 3501A, 3501B, 3502, 3503A, 8501 terão o ponto da Rua dos Guaicurus, entre as ruas São Paulo e Curitiba, desativado.
. As linhas 4205, 9501, 9805 terão o ponto da Rua Espírito Santo, no número 35, entre Rua dos Guaicurus e Avenida do Contorno, substituído para o número 110.
. As linhas 1502, 1509, 1510, 4501, 5506A terão o ponto da Rua Pitangui, no número 1448, entre Rua Plombagina e Rua Machado, desativado. Será criado um ponto na Rua Jacuí, no número 974.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
ATUALIZAÇÃO Por meio de nota enviada nesta quarta-feira, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que o Viaduto Leste passa por obras de recuperação das juntas de dilatação na parte antiga. “Os trabalhos começaram ontem, dia 12/03, com previsão de término ainda neste semestre. A parte nova do viaduto, concluída ano passado, com a construção de uma nova alça e a ampliação da pista já existente, não precisará passar por intervenções”, detalhou a prefeitura.