O presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória que libera saques de até R$ 600, referentes ao auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia, a moradores de Brumadinho (MG). Os saques podem ser feitos em até 180 dias após a data da disponibilização do crédito.
Leia Mais
Senado instala hoje CPI para apurar causas da tragédia de Brumadinho'Não é insensibilidade': legista fala sobre demora para identificação de vítimas de Brumadinho'O pesadelo voltou': moradores de Congonhas relatam medo após ordem de evacuação por barragemCaminhão tomba em rodovia disponibilizada pela Vale para acesso ao centro de BrumadinhoMoradores protestam contra atraso em construção de ponte em BrumadinhoPoderão sacar o auxílio os moradores que tinham os benefícios ativos em janeiro de 2019. A medida atende os atingidos pela tragédia do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no qual 197 pessoas morreram e 111 estão desaparecidas.
O auxílio de R$ 600 será pago em parcela única, segundo o texto da MP. O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal. Para beneficiários do BPC e da Renda Mensal Vitalícia, o dinheiro será liberado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
.