O carro usado para o transporte dos atiradores no atentado que ocorreu em uma escola de Suzano, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, tem placas de Belo Horizonte. Dez pessoas, incluindo os dois criminosos, morreram no massacre.
Leia Mais
Atentado a tiros deixa 10 mortos em escola de Suzano, em São PauloPolícia identifica jovens de 25 e 17 anos como atiradores de escola em SuzanoVídeo mostra gritos e correria dos alunos no momento do ataque em escola de SuzanoJovem que apoiou massacre em Suzano e provocou pânico em Minas diz que foi 'brincadeira' Jovem provoca pânico em Minas ao apoiar massacre em Suzano e ameaçar escolaOficialmente, o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) confirmou que o carro é de Belo Horizonte, mas não divulgou informações sobre o proprietário para não atrapalhar investigações da Polícia Civil de São Paulo.
Os dois adolescentes que invadiram a escola para cometer o crime se mataram na sequência. O coronel Salles, da Polícia Militar informou que os atiradores entraram na escola na hora do intervalo. Um deles usava máscara de caveira e luvas. Primeiro, eles atiraram em uma coordenadora pedagógica e em uma supervisora. Depois, se dirigiram ao pátio, onde atingiram alunos de ensino médio. Depois seguiram para um centro de línguas.
A identificação dos autores do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, são: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25. Ainda não foi informado se eles são ex-alunos.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou luto oficial de três dias no Estado, acompanhado de bandeiras a meio-mastro por causa do crime.