Moradores do Arraial do Aranha fizeram um protesto contra a mineradora Vale na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 60 pessoas queimaram pneus e bloquearam com pedaços de madeira a estrada municipal Alberto Flores, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Justiça decreta nova prisão de funcionários e engenheiros da Vale'O pesadelo voltou': moradores de Congonhas relatam medo após ordem de evacuação por barragemGoverno libera saque para beneficiários do Bolsa Família em BrumadinhoMoradores de distrito de Brumadinho protestam contra retirada de horário de ônibusNúmero de mortos de Brumadinho sobe para 203; 105 estão desaparecidosCaminhão tomba em rodovia disponibilizada pela Vale para acesso ao centro de BrumadinhoJustiça adia prazo e afetados por rompimento em Mariana serão reassentados só em 2020Ainda segundo eles, a falta de comunicação da Vale e da Prefeitura de Brumadinho também tem incomodado os moradores. “O pior é que não tem retorno, a gente fica jogado. Já não basta uma tragédia, agora tem mais incertezas. Estamos vivendo de previsões que mudam a todo momento. Não temos caixa eletrônico, ambulância 24 horas. A vida fica toda em Brumadinho e a gente sem acesso nenhum pra ir”, disse Weverton.
Em nota, a Vale informou que as obras da ponte iniciaram em 10 de fevereiro e está em fase final. De acordo com a empresa, o trânsito na via deve ser liberado na próxima semana.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
.