Um verdadeiro pesadelo era vivido por duas adolescentes de 14 e 13 anos na cidade de Claro dos Poções, na Região Norte de Minas Gerais. O pai delas foi preso pela polícia na noite dessa quinta-feira (14), acusado de estuprar as menores e mantê-las em condições sub-humanas. A casa, onde também vivam duas crianças e um bebê, estava sem condições ideais de higiene e com poucos alimentos. Elas sobreviviam graças à ação da comunidade local.
Leia Mais
Adolescente de 14 anos denuncia estupro na Praça da EstaçãoPolícia Civil investiga denúncia de estupro no carnaval de Ouro PretoPolícia procura envolvidos em pornografia infantil na Grande BHPolícia investiga denúncias de abusos contra tatuador de estúdio na SavassiHomem luta com policiais e acaba preso na Região Oeste de BH
Ao chegar no Bairro Mandacaru, onde a família vivia, a polícia não encontrou o suspeito. Contudo, durante as diligências, o pai apareceu em frente à residência e foi detido sem oferecer resistência. Ele foi levado a uma delegacia de Montes Claros, também no Norte do estado.
A adolescente de 14 anos, segundo a polícia, teve receio de contribuir nas investigações por horror do pai. Ela também contou aos militares que tinha medo do futuro das demais menores. Porém, depois de conversar com a guarnição, ela decidiu contribuir.
De acordo com a PM, as duas adolescentes já haviam sofrido abusos sexuais em 2017, quando um tio-avô cometia os crimes. Detido naquele ano, o acusado morreu na prisão por causa de um infarto fulminante. Ele chegou a engravidar a menina mais velha. A filha fruto do estupro também vivia na residência abandonada em Claro dos Poções.