A polícia está à caça de dois homens que balearam um agente penitenciário, na manhã deste domingo, no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 4h30, quando o agente de 29 anos saía de casa para pegar serviço no Presídio Presidente Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
A vítima, que foi levada consciente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, contou à Polícia Militar que ao sair viu dois indivíduos numa moto, subindo a rua de sua casa, em direção ao interior do bairro. De repente, o veículo retornou e foi em direção ao agente, disparando vários tiros.
Leia Mais
Artefatos não explodem e frustram ataque a banco em Bandeira do SulPolícia faz buscas por assassinos de produtor rural em PorteirinhaTestemunhas são ouvidas em audiência da morte de fisiculturista em boate de BHO servidor público também usou sua arma, mas não sabe se acertou algum suspeito. Ele conseguiu entrar em casa e, do portão, pediu socorro ao padrasto e à mulher. O padrastro, que ouviu os estampidos, encontrou o enteado com um grave ferimento no lado direito da têmpora.
A dupla fugiu, levando a arma do agente penitenciário, uma pistola Taurus semiautomática calibre 380. .