Um procedimento foi instaurado pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) para investigar a fuga do detento Marcus Vinícius Barbosa Silva, 25 anos, do presídio de Manga, na Região Norte de Minas Gerais. O homem conseguiu deixar a prisão na madrugada desta segunda-feira. Ele foi condenado a 48 anos de prisão pelo o assassinato do sargento João José Machado Neto, crime que aconteceu em 2017 em Jaíba, na mesma região onde está localizada a cadeia.
Leia Mais
Detento fica ferido durante tentativa de fuga da Penitenciária Nelson HungriaPenitenciária Nelson Hungria tem tentativa de fugaPenitenciária Nelson Hungria registra fuga de sete detentosAdolescentes protagonizam fuga com carro roubado no Madre GertrudesPolícia procura detentos que fugiram do Presídio de São Joaquim de Bicas ISegundo a Polícia Militar(PM), o detento serrou as grades da cela. Na sequência, ele caminhou por um espaço interno e conseguiu subir em uma laje de onde pulou, e chegou na rua.
Marcus Vinícius estava preso desde 16 de março de 2017, 12 dias depois de atirar contra o sargento. O policial fazia uma operação no Bairro Morada do Sol, em Jaíba, para averiguar denúncias. Ao descer da viatura junto com outros três militares, acabou baleado pelos criminosos. Os homens estava escondidos em um matagal.
O sargento Machado acabou atingido na cabeça.