A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que mais um corpo foi encontrado entre os rejeitos liberados pelo rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Agora, o número de mortos chega a 207, enquanto 101 pessoas seguem desaparecidas. A tragédia aconteceu na tarde de 25 de janeiro e, além de levar centenas de vidas, contaminou parte do Rio Paraopeba, afluente do Rio São Francisco.
Leia Mais
Bombeiros mudam estratégia de busca por corpos em BrumadinhoVale começa a pagar indenizações pela tragédia com barragem em BrumadinhoRuínas de portaria de mina mostram horror da tragédia de BrumadinhoInventário, especialidades e efetivo: saiba como será o trabalho dos bombeiros em MoçambiqueVale, auditoria e engenheiros culpam uns aos outros pela tragédia em BrumadinhoGrafite na Av. José Cândido da Silveira lembra desastres em Mariana e BrumadinhoO Corpo de Bombeiros informou que, a partir desta semana, toda quarta-feira agentes se reunirão com representantes de familiares de desaparecidos para compartilhar informações sobre as buscas, esclarecer dúvidas e receber informações que possam auxiliar nos trabalhos.
Até esse domingo, o número de mortos confirmados era de 206. Desses, 112 eram funcionários da Vale e 94 eram de empresas terceirizadas e/ou moradores das comunidades próximas à barragem. Outras 102 pessoas continuavam desaparecidos, sendo 19 funcionários da mineradora e 83 do segundo grupo.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa