O desentendimento entre dois estudantes dentro de uma escola estadual de Belo Horizonte terminou com um deles hospitalizado e outro detido nesta terça-feira. A briga começou nos corredores da Escola Estadual Cândido Portinari, no Bairro Salgado Filho, na Região Oeste, e depois retornou para dentro da sala de aula. Um dos alunos, segundo relatos de testemunhas, foi agredido com socos e chutes no rosto. Ele foi encaminhado desacordado para o Hospital João XXIII por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A confusão aconteceu por volta de 12h. De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares chegaram na escola e se depararam com vários estudantes exaltados. As aulas foram suspensas, segundo a corporação, e os alunos liberados antes mesmo do fim do turno. Um jovem de 18 anos, que foi apontado como o agressor, acabou detido.
Leia Mais
Após 'brincar' com ataque a escola, jovem é detido com armas falsas e faca em BHPais e educadores avaliam como garantir segurança nas escolas mineirasAluno atira em frente a escola após colegas espalharem boato em Nova LimaGoverno do estado tem intenção de dispensar vigilantes das escolas públicas, diz sindicatoPolícia prende jovem que ameaçou atacar escola da Grande BHJovens são detidos pela polícia suspeitos de planejar ataque a escola de MinasAprovado em 1º turno projeto para criar 'botão do pânico' nas escolas de BHRotam apreende R$ 11 mil em notas falsas no Centro de BHTrio é preso após roubar eletrônicos de loja no BarreiroDepois, segundo versão do autor, afirmou que a vítima foi até a sala dele para revidar as agressões.
A vítima recebeu atendimento médico e contou sua versão para os fatos. Segundo a PM, o estudante relatou que foi colocar o fone de ouvido e acabou esbarrando no autor. Contou, que ao chegar na sala de aula, o agressor lhe deu um golpe, conhecido como mata-leão, e afirmou que iria matá-lo. Depois, o soltou.
Quando já estava fora da sala, segundo relatos da vítima à PM, o autor teria o puxado pela camisa e dado dois socos em seu rosto.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou, por meio de nota, que a direção da escola tomou as providências necessárias durante a confusão. “Os professores separaram a briga, onde um dos alunos ficou desacordado. O aluno foi socorrido imediatamente e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII”, informou. A pasta ressaltou, ainda, que a direção da unidade acionou a PM para registrar a ocorrência, e entrou em contato com as familiares dos estudantes. “O aluno está em observação e passando por exames, sendo que a princípio ele não apresenta problemas graves. Posteriormente, a direção irá realizar uma reunião com o colegiado para discutir quais medidas disciplinares e educativas podem ser tomadas”, finalizou. .