A Polícia Civil de Passos, na Região Sul do estado, cumpriu dois mandados de busca e apreensão durante a Operação Patas Amigas, desencadeada para colocar freio a uma matança de animais na cidade. A força-tarefa terminou com um tenente da Polícia Militar (PM) e a mãe dele detidos. Eles são acusados de matar sete cães e gatos com chumbinho. Outros quatro pets também foram alvos, mas sobreviveram.
Leia Mais
Protetores dos animais temem novos envenenamentos no Bairro GutierrezMortes de animais domésticos por suspeita de envenenamento é investigadaOperação apreende 396 animais extraviados ou mantidos em cativeiros ilegaisCampanha promove entrega voluntária de animais silvestres na Zona da MataTravesti briga com homem e dá chinelada na cara de PM em bar no Centro de BH
Ao mesmo tempo, os policiais se dirigiram à casa do tenente da PM, situada na Rua Itaipu, Bairro Jardim Vila Rica.
“A Polícia Civil verificou que nessas duas zonas quentes (os bairros do tenente e da mulher são vizinhos) foram envenenados 11 animais, quatro gatos e sete cães. Foram sete óbitos. Então, nós encaminhamos o material para necrópsia, na qual foi verificada a presença de chumbinho no vômito, nas fezes e no intestino dos animais”, explica o delegado Marcos Pimenta, responsável pelo caso.
A mulher detida pagou fiança durante o período da tarde e foi liberada pela polícia.