Jornal Estado de Minas

Mulher cai da janela de casa durante festa em Contagem



A Polícia Civil vai investigar a queda de uma jovem de 21 anos do 2ª andar de uma casa no fim da noite desta terça-feira no Bairro Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu durante uma festa no imóvel e as pessoas que estavam no local foram levadas a uma delegacia para explicar a situação. 





Ao receber a ocorrência, policiais militares foram ao Hospital Municipal de Contagem (HMC) para colher a versão da vítima, que havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a PM, enquanto recebia cuidados, ela disse que foi empurrada rumo à janela aberta e caiu. Sentindo dores fortes, a jovem não conseguiu passar mais informações. Ela sofreu traumatismo craniano, tinha vários hematomas pelo corpo e também reclamava de dores nas costas. 

A queda ocorreu na casa de um homem de 32 anos. Ele disse que estava na rua, sobre a moto dele, quando viu a mulher cair no passeio. O rapaz se preparava para buscar uma jovem de 18 anos na escola. A irmã mais nova dela, de 15, estava na festa. A estudante contou que ele foi até a instituição, falou do incidente e a levou até a residência, onde viu a jovem caída no chão. 

Além da vítima e da adolescente, uma mulher de 28 anos também estava na casa. De acordo com a Polícia Militar, ela estava hospedada lá há dois dias e ela e a vítima estavam bebendo cerveja. Em determinado momento, ela viu a jovem dançando com a adolescente em cima da cama perto da janela. Em seguida, a vítima caiu. Ela correu e tentou segurá-la, mas não conseguiu. A mulher disse que chamou o Corpo de Bombeiros. Já a adolescente confirmou que estava dançando com a vítima, mas no momento da queda tinha ido buscar cerveja.

O local passou por perícia. Inicialmente, a ocorrência chegou à PM como tentativa de homicídio. Depois, a natureza foi atualizada para lesão corporal. Os envolvidos foram levados à Delegacia de Plantão de Contagem.