Investigações da Polícia Civil identificaram dois jovens que usavam perfis falsos na Internet para postar mensagens de admiração ao massacre em uma escola de Suzano, interior de São Paulo, e ameaçar atacar uma instituição de ensino em Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba. Os rapazes, de 18 anos, foram detidos e encaminhados para a delegacia. Um homem, de 55, é apontado como suspeito de arquitetar o plano. Todos foram intimados para prestar depoimento e acabaram liberados.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa dos dois jovens. Eles seriam ex-alunos da Escola Estadual Amadeu Boaventura. As investigações conseguiram identificar os perfis falsos utilizados pelos jovens, onde postavam mensagens em admiração ao ataque em Suzano. Os dois jovens também utilizavam perfis próprios nas redes sociais para se exibirem com armas.
Leia Mais
Aprovado em 1º turno projeto para criar 'botão do pânico' nas escolas de BHBriga em escola de BH termina com estudante desacordado e outro detidoApós 'brincar' com ataque a escola, jovem é detido com armas falsas e faca em BHPais e educadores avaliam como garantir segurança nas escolas mineirasAdolescentes são detidos com facas dentro de escola após boatos de ataquePolícia prende jovem que ameaçou atacar escola da Grande BHMãe de aluna agride professora em escola estadual na Zona da MataNo cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam artefatos explosivos, um notebook, telefones celulares e armas brancas. Uma garrucha calibre 22 que era exibida pelos jovens nas redes sociais já havia sido encontrada pela Polícia Militar (PM).
“A Polícia Civil reitera a importância da Investigação e Inteligência Policial no combate à criminalidade e na interceptação de possíveis condutas delituosas antes que se chegue à consumação de atos violentos.