Caminho da fé e da cultura – esse é tema da semana santa, em Belo Horizonte, que quer se transformar, a partir deste ano, em capital religiosa de cerimônias alusivas à Paixão de Cristo e atividades culturais. Na tarde de ontem, liderando a comissão organizadora dos eventos, o arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo, definiu partes da programação do chamado tríduo pascal (sexta-feira, sábado e domingo), que terá, na manhã da Páscoa, apresentação de bandas de música na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital, às 10h, e na Igreja São José, às 9h30, na Região Central.
Leia Mais
Luís Márcio Vianna lança o livro Anchieta, sobre um dos bairros tradicionais de BHBombeiros registram princípio de incêndio na Igreja do Rosário, em Ouro PretoMPF aponta falta de acessibilidade no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMGPapa Francisco nomeia novo bispo de JanaúbaNa sexta-feira da Paixão, o destaque será a via-sacra, na Praça da Liberdade. Participante da comissão organizadora, o bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva informa que será convidada uma cantora lírica para entoar músicas no coreto, incluindo o canto da Verônica, a mulher que teria enxugado o rosto de Cristo durante seu calvário. A palavra Verônica vem da junção de “vero” e “ícone”, significando “verdadeira imagem”. Na sequência, haverá a procissão do Senhor Morto até o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua/Igreja Boa Viagem.
QUARESMA Até dia 22 de abril, serão realizados concertos nas igrejas, sendo os próximos neste domingo, às 19h, na Basília Nossa Senhora de Lourdes, que terá apresentação do Coral Angelus, e na segunda, às 20h, na Igreja São José, com o Coral Todo Mundo, informa o vigário paroquial da Igreja São José e integrante da comissão, padre Flávio Campos.
A abertura da programação da semana santa será na manhã do domingo de ramos, com cerimônia no Santuário Diocesano de Adoração Perpétua-Nossa Senhora da Boa Viagem.