Mortes de cães em Lamim, cidade localizada na Zona da Mata mineira, ainda são um mistério. Desde a última sexta-feira, ao menos sete animais foram encontrados sem vida em diversos pontos do município. A principal suspeita da população é de envenenamento. Exames estão sendo realizados nos corpos dos cachorros para detectar as causas dos óbitos.
Moradores acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente na última sexta-feira, depois cinco cães apareceram mortos. No sábado, outros dois animais foram encontrados sem vida. Os militares começaram os levantamentos para tentar identificar quais as causas das mortes.
“Fizemos a diligência no local e encontramos diversos cachorros mortos. Em tese, teriam sido envenenados. Fizemos o recolhimento dos animais e o encaminhamos para a zoonose de Conselheiro Lafaiete para exames de necrópsia”, explicou o tenente Nélio Reis Santos.
Ainda não há previsão para a divulgação do resultado dos exames. O envenenamento foi uma hipótese levantada por moradores da cidade. “Não encontramos nenhum material suspeito. Somente os cães mortos. Não temos comprovação do que aconteceu. Ainda é cedo para afirmar”, disse o tenente.
O boletim de ocorrência está sendo finalizado pela Polícia Militar. Depois, ele será entregue para a Polícia Civil, que poderá investigar o caso.