A Polícia Civil prendeu, na noite dessa segunda-feira (26), quatro suspeitos de explodirem uma agência do Banco do Brasil em Virginópolis, na Região do Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Civil, um suspeito conseguiu fugir. Entre os detidos, um tinha passagem por crimes semelhantes ao cometido, além de tráfico de drogas.
Leia Mais
Criminosos explodem caixas de banco em Virginópolis Polícia prende grupo suspeito de planejar explosão a banco em MinasPMs trocam tiros com bandidos e evitam roubo a banco no Triângulo após treinamentoRede de monitoramento é criada na Grande BH para evitar ataques a bancoBandidos explodem banco e causam danos em sede da prefeitura de TurvolândiaBandidos explodem agências bancárias em três cidades mineiras na madrugadaBancários de BH não poderão transportar dinheiro ou guardar chaves de agências
O ato aconteceu por volta das 2h40 de segunda, mas nenhuma quantia foi levada. Os suspeitos explodiram os caixas eletrônicos com dinamites e grande parte da agência foi danificada.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Belo Horizonte, retirou os explosivos não detonados durante a ação. A capital fica a, aproximadamente, 280 quilômetros do local da ocorrência.
Segundo a Polícia Militar (PM) de Virginópolis, a região tem sido alvo constante de explosões em bancos.
Inicialmente, os detidos permaneceram na delegacia de Guanhães. Depois, a corporação os encaminhou para o presídio da cidade. No entanto, de acordo com o delegado Fábio de Sousa Henrique, eles devem ser levados para a unidade prisional de São João Evangelista.
.