Os dias passam e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, tomam medidas para garantir a segurança dos moradores de Barão de Cocais, na Região Central do estado. Segundo a Cedec, 19 famílias que abrigam pessoas com mobilidade reduzida deixaram suas residências na Zona de Segurança Secundária (ZSS).
Leia Mais
Defesa Civil passa cronograma de retorno às aulas em Barão de CocaisDefesa Civil define datas para simulados em Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio AbaixoApós seis meses de investigações, policiais prendem traficante da Região do BarreiroParte da encosta de barragem da Vale se movimenta e gera preocupaçãoVale enfrenta nova ação bilionária por problema em barragem de Gongo SocoCasas evacuadas por causa de risco em barragem de Barão de Cocais são saqueadasCrise na mineração faz Ouro Preto temer fiasco na semana santa
Além disso, oito famílias preferiram se deslocar para casa de parentes. O esperado é que mais remoções aconteçam nos próximos dias.
Conforme decisão judicial expedida nessa segunda-feira, que acatou pedido do Ministério Público, todos os custos dessas evacuações devem ser pagos pela Vale, responsável pela Mina de Gongo Soco, onde está a Barragem de Sul Superior. Isso engloba custos com diárias em hotéis, alimentação, transporte de bens etc.
.