Uma ocorrência inusitada mobilizou policiais militares de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e o helicóptero da corporação na tarde desta terça-feira. Três homens, sendo um maior e dois menores de idade, furtaram uma moto no Bairro Elvamar e na fuga pularam no Rio Doce. O helicóptero Pégasus, da PM, foi acionado e acompanhou a movimentação dos criminosos, dando suporte para as prisões.
A tentativa frustrada de fuga a nado foi gravada do alto, mostrando o desespero dos bandidos. Em um dos vídeos, um dos criminosos aparece já deitado no chão, rendido por um PM, enquanto o outro vai nadando para a margem para também ser rendido. Outra imagem mostra dois ladrões no meio do rio, que desde a tragédia de Mariana, em 2015, quando a Barragem de Fundão, da Samarco, se rompeu, ganhou uma coloração ainda mais barrenta do que já era de costume.
De acordo com a PM, tudo começou quando um homem de 28 anos estacionou sua Honda Fan na Avenida Altino Marques, no Bairro Elvamar, e foi trabalhar. Por volta das 15h30 ele foi informado que bandidos em uma moto Honda Twister levaram a motocicleta. Ele acionou a PM, que iniciou um rastreamento na mata do Bairro Elvamar e encontrou os criminosos, com o apoio do helicóptero, que acabaram pulando no Rio Doce.
De acordo com a corporação, como eles perceberam que estavam cercados, acabaram voltando para a margem do manancial, onde foram presos. Quando a ocorrência já estava a caminho da delegacia, uma segunda vítima foi ao encontro dos militares e relatou que era dona da Honda Twister, que também tinha sido furtada quando o responsável estacionou e foi trabalhar. A PM prendeu Felipe Augusto de Souza, 19 anos, e apreendeu G. H. B., de 17 e J. V. S. G., de 16.