Moradores de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, plantaram bananeiras em uma das principais avenidas do município para protestar contra os buracos no asfalto. Segundo a prefeitura, foi instaurada uma “Operação Tapa Buraco” para melhorar o tráfego de veículos.
De acordo com o secretário de Obras, Ademir Resende, as obras começaram a ser executadas há 15 dias. “Não começou antes porque esperamos para iniciar por causa da crise financeira e da chuva”, disse.
Um cronograma para tapar os buracos dos principais acessos da cidade foi montado pela Secretaria de Obras. Segundo a prefeitura, já foram realizadas obras no Bairro Tereza Cristina, no acesso do Pedra Branca até Farofa e do Bairro Bicas Velhas até Santo Antônio.
As obras na Avenida Jorge Saches, onde as bananeiras foram plantadas, as obras tinham previsão para iniciar na última sexta-feira, mas não foi adiada para segunda-feira por causa da chuva. De acordo com a secretaria, a previsão é que a rua seja reparada até esta sexta-feira.
Outras obras estão previstas no cronograma, que dá preferência para os acessos principais e, posteriormente, deve incluir ruas dentro dos bairros.