Jornal Estado de Minas

Barman é preso com cocaína no Aeroporto de Confins quando embarcava para Portugal

Droga estava escondido na bagagem levada pelo passageiro - Foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação
Criminosos voltaram a tentar o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para transportar drogas para outros países. Um homem foi preso por policiais federais com três quilos de cloridrato de cocaína escondidos em bagagens. Caso seja condenado, poderá pegar até 25 anos de prisão.

A prisão aconteceu na noite dessa quinta-feira.Durante fiscalização no terminal, os policiais desconfiaram da atitude do jovem, de 24 anos. Nas buscas, a droga foi encontrada escondida em malas transportadas por ele.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem é natural de Belo Horizonte e trabalha como barman. Ele embarcava no Aeroporto Internacional de Confins com destino a Porto, em Portugal, passando por Lisboa.

O jovem foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.
Ele vai responder por tráfico internacional de drogas. A pena pelo crime pode ultrapassar 25 anos de prisão.



Outras prisões


Esta não foi a primeira prisão de passageiros com drogas no terminal neste ano. Em 8 de fevereiro, um homem foi encontrado com dois quilos de cloridrato de cocaína camuflados em seu corpo. Segundo a PF, o criminoso tem 34 anos e estava foragido há mais de um ano, da Justiça estadual de Porto Velho, onde cumpria pena em regime semiaberto. Ele foi descoberto quando desembarcou de um voo de Porto Velho (RO). .