Leia Mais
Idosa dá 'gravata' em outra mulher durante briga de trânsitoCaos na entrada de alunos agrava gargalos no trânsito na MG-030Bairro da Região Leste de BH terá mudanças no trânsito em quatro ruas BHTrans investe em nova sinalização para sensibilizar motoristasA estimativa é que essa fila diminua para cerca de 150 metros, mas com o fluxo mais rápido do que acontece hoje. Mesmo com a direita livre, atualmente, o trânsito para por diferentes motivos. Um deles é a presença de ônibus que precisam ocupar a direita para pegar passageiros nos pontos e não conseguem voltar para a esquerda para seguir no sentido Centro da Raja em virtude do fluxo intenso. Outro problema são os motoristas de carros de passeio que param no sinal bloqueando a faixa da direita, apesar de ela ser livre.
EXPECTATIVAS O advogado Gilberto Wenceslau, 60 anos, diz que o trânsito nesse ponto é péssimo e espera que a intervenção surta um efeito positivo. “A gente costuma demorar de 10 a 15 minutos para conseguir sair do bairro por causa dessa fila”, afirma. O economista Johann Souza, de 26, também tem a expectativa de melhoria, porque a situação é bastante complicada, segundo ele. “No horário de pico é muito difícil, a fila que forma aqui é muito grande”, afirma. Já a geóloga Elaine Ferreira, de 36, admite o problema, mas tem medo da solução apontada pela BHTrans pela proximidade da nova faixa que vai ser implantada com o barranco da Rua José Rodrigues Pereira. “A gente sabe que o Buritis já tem problemas desse tipo, então fico com medo de ter algum deslizamento pela situação geotécnica da região”, diz.
José Carlos Ladeira explicou que para a BHTrans viabilizar o serviço é necessário a Cemig remover pelo menos quatro postes do local. Depois que isso acontecer, as obras serão iniciadas imediatamente, com a implantação de uma faixa de 40 metros de comprimento e também com adequações no canteiro da Avenida Raja Gabaglia para viabilizar a nova configuração.