O uso de linha chilena para soltar pipas quase provocou uma tragédia na tarde deste sábado. Um piloto de paraglider motorizado fazia um voo em Varginha, no Sul de Minas, quando o aparelho foi atingido pelo material cortante. O homem caiu em um local de difícil acesso e foi encaminhado para o hospital. Os responsáveis pelo papagaio não foram encontrados. Vale lembrar que o uso de cerol e linha chilena é crime em Minas Gerais.
Leia Mais
Homem cai de paraglider na Serra da Moeda; veja vídeoInstrutor de paraglider e criança sofrem acidente durante salto em Poços de CaldasVídeo mostra queda de paraglider em Fama, no Sul de Minas Bombeiros socorrem homem que caiu de paraglider no Sul de MinasJogadores mandam mensagens de apoio à vítima de linha chilenaMais um adolescente sofre ferimentos graves provocados por linha chilena em MinasAdolescente de 15 anos que teve perna cortada por linha chilena segue internado Minas registra menor temperatura do ano; BH pode ter chuva
Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero da corporação, foram empenhados no socorro da vítima. “O homem foi socorrido consciente e orientado. Está com suspeita de fratura na perna esquerda e com dores na lombar”, afirmou o tenente.
A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade. Militares tentaram localizar a pessoa responsável pela pipa que agarrou no paraglider, mas sem sucesso. Em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.