O vídeo mostra um exemplo de mau uso da escada rolante. Um passageiro aciona o botão de emergência e interrompe o funcionamento para descer fora da fila. São realizadas duas manutenções corretivas por dia nos equipamentos. pic.twitter.com/LHqdO0nd7k
— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) 5 de abril de 2019
O mau uso de um equipamento público vem prejudicando usuários do transporte coletivo nas estações de ônibus de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, a BHTrans divulgou um vídeo mostrando um homem travando a escada rolante de uma estação para descer mais rápido.
A imagem mostra a escada de uma das estações com uma fila para descida enquanto a que sobe está vazia. Um usuário aperta o botão de emergência e para a outra escada para descer fora da fila.
Segundo a empresa de trânsito, por dia os equipamentos precisam passar por duas manutenções corretivas. É comum encontrar escadas paradas ou em manutenção nas estações da capital.
“A Estação Pampulha recebe aproximadamente 60 mil pessoas por dia. A Estação São Gabriel 80 mil. Atitudes como a do vídeo acontecem diariamente nas Estações de Ônibus de Belo Horizonte”, informou a BHTrans.