O incêndio em um prédio no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira. As chamas atingiram um apartamento. Moradores vizinhos ao prédio relataram que ouviram uma explosão. Em seguida, chamas altas saíram pelas janelas. Ao menos uma pessoa precisou de atendimento médico.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. O prédio está localizado na Rua Doutor Jarbas Vidal Gomes. A via precisou ser fechada para o trabalho dos militares. Aproximadamente 10 viaturas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais se deslocaram ao local. O fogo já foi debelado, enquanto a Subsecretria de Proteção e Defesa Civil (Supdec) foi acionada para atestar a segurança do imóvel.
Segundo informações iniciais dos bombeiros, os próprios vizinhos retiraram os moradores do local. Um rapaz de 22 anos foi atingido pelas chamas e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII apresentando cerca de 40% do corpo com queimaduras.
Pessoas que moram perto do prédio informaram que ouviram uma explosão muito forte. Testemunhas levantaram a hipótese de ter sido um botijão de gás. O fato aconteceu por volta das 16h15. A rua está totalmente fechada por causa dos trabalhos do Corpo de Bombeiros.
“A explosão foi tão intensa que pedaços da cozinha do apartamento voaram para a Praça Guimarães Rosa. Felizmente parece que foi somente um rapaz que se feriu com queimaduras de primeiro grau”, afirmou um morador que preferiu o anonimato.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.