A temperatura máxima em Belo Horizonte pode chegar a até 32ºC nesta segunda-feira. Mas o calor deve ser refrescado com pancadas de chuva que devem atingir a capital mineira. A instabilidade é provocada por uma frente fria que passa pelo litoral da Região Sudeste do país. Precipitações devem ocorrer em diferentes cidades mineiras até quinta-feira. A temperatura máxima também vai sofrer mudanças bruscas, caindo até 6ºC em apenas um dia.
A segunda-feira começou com poucas nuvens no céu. Mas, aos poucos foi mudando. O tempo começou a ficar parcialmente nublado. No início da tarde, ventos fortes atingiram algumas regiões. Nos pontos mais altos da cidade, a ventania alcançou 40 quilômetros por hora, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para a possibilidade de chuva até a manhã de terça-feira. As precipitações devem ser acompanhadas de ventos fortes e raios. O cenário deve se manter até, ao menos, na quinta-feira. “A perspectiva para esta semana é de tempo instável. Teremos mais nuvens ao longo dos próximos dias, com pancadas de chuva. Isso deve permanecer até quinta-feira”, explicou o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet.
A instabilidade é provocada por uma frente fria que passa pelo litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. Situação que pode provocar quedas na temperatura em alguns pontos de Minas, inclusive Belo Horizonte. “A máxima hoje, por exemplo, pode chegar a 32ºC. Mais nesta terça-feira, deve diminuir e não ultrapassar 26ºC”, diz o especialista.