As 34 estações localizadas na área central de Belo Horizonte serão desativadas a partir da amanhã. Isso porque, segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), terminou o contrato do sistema Bike BH – operado pela empresa Serttel.
Leia Mais
Ampliação da oferta enche ruas de Belo Horizonte de patinetes elétricasUsuários defendem conscientização para coibir vandalismo contra bikes e patinetesPoliciamento em bikes multiplica capacidade de guardas municipais de BHNa véspera do Cura, rua da Lagoinha passa a priorizar pedestres e bikes Bikes em BH: como está e como pode ficar o desenvolvimento de mais estruturaCiclistas reclamam da redução das bicicletas compartilhadas em Belo HorizonteCom a publicação dos dois chamamentos, em janeiro, a administração municipal alterou a forma de contratação de empresas para prestação de serviços de compartilhamento de bicicletas, em relação ao Sistema Bike BH – permitindo a operação por parte de mais de uma empresa e de mais de um sistema, a exemplo do que já está ocorrendo em outras cidades no Brasil e no mundo.
A empresa Serttel credenciou-se para prestação de serviços de compartilhamento de bicicletas com estação apenas na orla da Lagoa da Pampulha, propondo a instalação de 14 estações – oito a mais do que as seis atualmente instaladas). A empresa assinou o novo contrato com a BHTrans em 4 de abril e tem 90 dias para colocar o novo sistema em operação. No entanto, não houve interesse de outras empresas para operação de sistemas de compartilhamento de bicicletas com estação nas outras áreas da cidade.
O Chamamento para “Credenciamento de empresas para sistemas de compartilhamento de bicicletas sem estação” estará recebendo dos envelopes de documentos para habilitação até o dia 21 de maio.
A autarquia pede que a empresa faça um comunicado ao usuários que possuam passes ativos, informando-os sobre procedimento de ressarcimento. .