Ocupantes de uma aeronave de pequeno porte passaram por um susto nesta quarta-feira no Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O avião saiu da pista e caiu em uma vala. Os dois passageiros não se feriram. Devido ao acidente, o terminal ficou fechado e foi reaberto no fim da manhã.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente aconteceu com uma aeronave 172R, fabricado pela Cessna Aircraft, prefixo PT-WOW, durante um teste. “No momento da corrida na pista para teste, uma aeronave de pequeno porte (PT-WOW), com dois passageiros, derrapou e caiu em uma vala. Não houve feridos”, afirmou, por meio de nota.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Devido a ocorrência, a pista teve que ser fechada. Porém, foi liberada às 10h55.
O Aeroporto Carlos Prates abriga o Aeroclube do Estado de Minas Gerais dedicado à formação de pilotos, aviação desportiva, manutenção, instrução, construção de aeronaves, ultraleves, aviação geral de pequeno porte, e helicópteros.