No topo da Serra da Piedade, oração coletiva e peregrinação do clero às vésperas da Semana Santa, que começa domingo (14) com as bênçãos, missas e procissão do domingo de ramos. Em encontro presidido pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, centenas de religiosos, entre bispos, padres e diáconos, participaram na manhã desta sexta-feira (12) da tradicional Celebração Penitencial do Clero, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Como ocorre sempre na sexta-feira que antecede as cerimônias da Paixão de Cristo, representantes de 277 paróquias de 28 cidades se confessaram em duplas ao ar livre – um ouvindo o outro e vice-versa, num gesto de humildade, reconhecimento dos pecados e das limitações.
Leia Mais
Santuário da Piedade se torna 'irmão' ao da Basílica da Anunciação, em IsraelSanta Luzia faz festa para celebrar os 240 anos do santuário da padroeiraSantuário Arquidiocesano de Santa Luzia completa 240 anos Bênção e missa de ramos abrem a semana santa, que tem novidades na programaçãoSanta Luzia recupera tradição e fiéis acompanham cortejo rumo ao cemitério localO domingo de ramos marca a abertura da semana santa na Igreja em todo o mundo.
Dom Walmor vai celebrar o domingo de ramos com peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, com missa às 8h. Mais tarde, às 17h, em Belo Horizonte, dom Walmor participará com os que visitam o canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, no Bairro Juliana, na Região Norte. A procissão com os ramos será realizada no interior do terreno.“.