Um acidente com um ônibus deixou seis pessoas feridas na manhã desta segunda-feira na MGC-497, em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. O veículo saiu da pista e capotou, ficando com as rodas para o alto em uma ribanceira. O veículo transportava trabalhadores rurais, que seguiam para Frutal, na mesma região. O motorista afirmou aos policiais que tentou desviar de outros automóveis ao perceber problemas mecânicos.
O acidente aconteceu por volta das 11h. De acordo com o cabo Magno Santos de Freitas, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um dos responsáveis pela ocorrência, o ônibus levava trabalhadores rurais. “O veículo saiu de São José do Belmonte, em Pernambuco, e seguia para Frutal. Mas, quando passava por Uberlândia acabou se acidentando”, explicou.
O acidente aconteceu no km 9 da rodovia. O condutor afirmou que o veículo apresentou problemas mecânicos. “Estava tendo uma operação tapa buracos no trecho, por isso a pista estava parcialmente fechada. O motorista afirmou que acionou os freios, mas aconteceu a falha mecânica. Para não colidir em outros veículos, tentou desviar e jogou para fora da pista. O ônibus acabou tombando e capotando algumas vezes”, disse o cabo Magno.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h. Os militares socorreram seis pessoas. As vítimas sofreram escoriações e algumas delas apresentavam suspeita de fraturas. Todos foram socorridas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e a UAI Planalto.
O motorista do veículo foi levado para a delegacia para ser ouvido, pois o acidente teve vítimas. Segundo a PMRv, o ônibus estava com a documentação em dia. “O veículo estava regular. A empresa tinha toda a documentação dos passageiros e da ANTT. As pessoas que não ficaram feridas foram levados para outro veículo da própria empresa”, completou o cabo.