Uma jovem de 23 anos foi morta com diversos golpes de faca na manhã desta segunda-feira (15), em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), o ex-companheiro dela, Luciano Eduardo Inácio, de 33, é o principal suspeito de cometer o crime. Ele está foragido desde o registro da ocorrência.
Leia Mais
Feminicídio: Polícia Civil prende suspeito de matar esposa a facadas na Grande BHJuíza condena homem por feminicídio e afirma: 'Não é assim que se ama'Jovem joga óleo quente na ex-namorada enquanto ela dormia
Diante da negativa quanto à presença dela na casa, o acusado aguardou a chegada de Ana Carolina ao imóvel, segundo o contado pela testemunha à polícia. Quando ela retornou e fechava o portão, o suspeito forçou a entrada e, de imediato, deu várias facadas na jovem.
O suspeito fugiu em uma motocicleta.
Lentidão da Justiça
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) julgou 48 ações penais contra réus acusados de assassinar mulheres entre fevereiro de 2018 e janeiro deste ano, o equivalente a 19,4% do total do acervo de casos em tramitação.
No ano passado, 21 pessoas acabaram condenadas por matar as vítimas por menosprezo pela condição feminina, discriminação ou por violência doméstica. O número foi inferior ao de 2017, quando 29 autores receberam sentenças condenatórias.
Com João Henrique do Vale e Elian Guimarães
.