O número de vítimas identificadas da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, aumentou. Dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) divulgados na tarde desta quarta-feira, mostram que já são 230 mortes confirmadas. Todas essas pessoas já foram identificadas. A diferença para o último boletim, divulgado na segunda-feira, é uma pessoa a mais identificada. Ainda estão sendo procuradas 47 pessoas.
Leia Mais
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencialAplicação de multas de Brumadinho em parques de MG pode diversificar economia, diz ministroCâmara Federal abrirá CPI para investigar tragédia de BrumadinhoPF apreende celulares e tablets em ação por apuração da tragédia de BrumadinhoMais cinco nomes são retirados da lista de desaparecidos da tragédia de BrumadinhoNesta quarta-feira, 138 bombeiros atuam em 21 frentes de trabalho na chamada “zona quente”. Os focos são buscas no pático de locomotivas, no Remanso 3, onde foram encontrados destroços do armazém, uma espécie de almoxarifado que ficava 3,5 quilômetros à frente na barragem que se rompeu. Também são feitas escavações pontuais em locais identificados pelo serviço de inteligência.
Os militares que atuam nas buscas passam por coleta de sangue para exames regulares para acompanhar a saúde deles. O procedimento é realizada a cada sete dias de trabalho e repetidos periodicamente para o monitoramento da saúde dos bombeiros. .