Policiais militares do pelotão de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, viveram momentos de extrema tensão na madrugada desta terça-feira. Quando um grupo com quatro policiais havia acabado de finalizar um treinamento justamente para simular ataques a banco, eles foram surpreendidos por suspeitos armados que procuravam roubar agências bancárias da cidade.
Leia Mais
Rede de monitoramento é criada na Grande BH para evitar ataques a bancoBandidos explodem banco e causam danos em sede da prefeitura de TurvolândiaPolícia prende suspeitos de explodir banco no Vale do Rio DoceBandidos explodem agência do BB na Zona da Mata, mas não levam dinheiroCriminosos atacam bancos em duas cidades mineirasPM apreende grande quantidade de drogas na Grande BHGrávida fica ferida após incêndio em restaurante no Centro de BHDe acordo com o tenente, é possível que outros bandidos tenham sido baleados, pois marcas de sangue foram vistas no asfalto. A PM estima que eram de 8 a 12 criminosos, que fugiram em direção à cidade de Ituiutaba, mas não chegaram a adentrar a zona urbana do município vizinho. A principal suspeita é que entraram em estradas vicinais, por isso há uma grande operação de cerco e bloqueio na região. O helicóptero da corporação apoia nas buscas.
"Recebemos apoio de militares de cidades como Ituiutaba, Centralina, Gurinhatã, Uberlândia e Monte Alegre e o cerco se mantém", afirma o militar. Guimarães avalia como muito positiva a ação da PM, já que nenhum militar se feriu no confronto. "Acredito que pelo fato de os militares terem acabado de simular a situação, as ações que deveriam ser tomadas estavam prontas na cabeça, o que facilitou o trabalho", diz ele. Pelo menos outros dois veículos podem ter sido usados na fuga dos criminosos e são procurados na região.