A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu uma grande quantidade de drogas na tarde desta terça-feira no Bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além dos entorpecentes, materiais para comercialização também foram encontrados.
Ao todo, foram apreendidos: 628 pinos de cocaína; 248 buchas e 34 barras de maconha; cinco quilos de pasta base; três potes com uma substância não-identificada (a princípio, a PM suspeita que seja ácido gótico); um quilo de crack; uma balança de precisão e material para embalar as drogas.
Segundo a PM, os policiais realizavam um patrulhamento pelo local, já conhecido pelo tráfico de drogas. Eles visualizaram marcas em um muro. Com isso, os militares subiram neles e seguiram sobre as casas. Os policiais vasculharam e encontraram o material debaixo de uma caixa d’água. Envolvido na apreensão, o soldado Moreira explicou como se deu a ação.
“A gente já suspeitava daquele local por ter várias denúncias de drogas ali no Bairro Fortaleza (Justinópolis) e até já termos apreendido algumas vezes poucas quantidades de droga no local. Mas parece que agora, quando estávamos chegando, os indivíduos evadiram. Eu e o cabo Marques estávamos patrulhando, suspeitamos das marcas e encontramos os materiais em cima de um telhado, debaixo da caixa d’água”, disse Moreira, ao Estado de Minas.
A PM ainda não tem indícios do dono de todo material encontrado nesta tarde, na Grande BH. Pelo aspecto e características dos objetos, a polícia acredita que os itens pertençam a traficantes.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie