Parte da torcida do Clube Atlético Mineiro se envolveu em tumulto depois do término da partida pela Libertadores da América na terça-feira (23) no Estádio do Mineirão, no Bairro São Luís, na Região da Pampulha. O time mineiro perdeu para o Nacional, por 1 a 0, e foi eliminado da competição.
De acordo com a Polícia Militar, integrantes da torcida organizada Galoucura, insatisfeitos com a eliminação do time, quebraram cadeiras do estádio e tentaram arremessá-las no gramado. Não foram efetuadas prisões. A saída de outros torcedores só foi possível depois de os tumultos terem sido controlados.
Segundo a assessoria de imprensa da corporação, uma guarnição da polícia tentou coibir a ação, mas foi atacada pelos torcedores com rojões e pedaços das cadeiras. Para coibir a ação da torcida, a polícia usou spray de pimenta e balas de borracha. Na saída do estádio, os torcedores voltaram a se envolver em confusões. Segundo a polícia, houve tumulto, com briga generalizada entre os torcedores do próprio time.
Para conter a confusão, os policiais usaram bastão de madeira e balas de borracha. A Polícia informou que os torcedores destruíram os tapumes de metal colocados no em torno do Mineirão.