O helicóptero Pégasus da Polícia Militar (PM) caiu na tarde desta quarta-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A queda da aeronave aconteceu durante um exercício que era realizado no Centro de Instrução da PM, localizado na MG-806, na Fazenda das Lajes. Cinco pessoas estavam dentro do helicóptero e foram socorridas. Após a queda, a aeronave teria se incendiado. Tratava-se de uma AS 350 B3, Esquilo – aeronave adquirida em 2014, a mais nova da corporação.
Entre as vítimas está o major Leonardo, que não se feriu com gravidade, o tenente Neto, que teve escoriações na mão e sofreu uma pancada na cabeça. Outros dois sargentos se feriram. Um deles, Ragner, bateu forte com a cabeça e teve um corte no local. Além disso, teve um ferimento profundo no glúteo. Outro sargento, Peter, fraturou o braço esquerdo. O subtenente Matos teve escoriações leves.
O helicóptero é o mais utilizado pelas polícias no mundo, de acordo com a corporação. A AS B3, Esquilo tem capacidade de 6 passageiros e fazia parte de um treinamento do curso de formação de tripulantes operacionais. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas será realizada a perícia amanhã. A investigação fica a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).