Leia Mais
Minas tem 248 cidades com incidência alta ou muito alta de dengue e Grande BH preocupaGoverno de Minas decreta emergência contra a dengue em 301 municípios do estadoPor que a epidemia de dengue pode levar a subnotificação do sarampoDengue: com a maioria dos leitos já ocupada, prefeitura inaugura unidade de urgência Em nove dias, BH tem mais de duas mil confirmações da denguePBH faz mutirão contra a dengue no Cemitério da Saudade, na Região Leste de BHConfira os números que levaram a PBH a instalar centros de atendimento que abrem no sábadoPrefeitura de BH abrirá o primeiro centro de atendimento de dengue até sábadoMorte de criança em Montes Claros pode ter sido causada por dengueEm Belo Horizonte, segundo a SMSA, são 4.185 casos de dengue confirmados e outros 14.271 investigados.
A Região Metropolitana de BH, a mais populosa do estado, é alvo de preocupação especial. A Grande BH acumula 45% do total de registros e metade das mortes do estado. Dos 34 municípios, 25, incluindo a capital, estão em epidemia – taxa de incidência da doença projetada para grupos de 100 mil habitantes considerada alta (acima de 300) ou muito alta (acima de 500) – e outros cinco apesentam índice médio (acima de 100 casos/100 mil).
As três maiores cidades do aglomerado urbano – BH, Betim e Contagem – tiveram que tomar medidas urgentes para atender a população doente.
A Grande BH registrou também metade das mortes confirmadas por dengue no ano. Dos 14 óbitos em Minas, seis ocorreram em Betim e outro em Ibirité.
.