O helicóptero Pégasus da Polícia Militar (PM) caiu na tarde de ontem em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A queda da aeronave aconteceu durante um exercício que era realizado no Centro de Instrução da PM, localizado na MG-806, na Fazenda das Lajes. Cinco pessoas estavam dentro do helicóptero e foram socorridas. Após a queda, a aeronave teria se incendiado. Tratava-se de uma AS 350 B3, Esquilo – aeronave adquirida em 2014, a mais nova da corporação.
O major Flávio Santiago, porta-voz da corporação, afirmou que a princípio a aeronave teve uma perda de sustentação durante a ação dos militares. “Em treinamento com cinco tripulantes, no Centro de Instrução da Polícia Militar, em Ribeirão das Neves. Preliminarmente, tivemos a informação de que a aeronave teve uma perda de sustentação durante um treinamento que era necessário. Nós temos que fazer uma série de treinamentos protocolares”, afirmou.
Os cinco militares que estavam na aeronave conseguiram sair e foram encaminhados para o hospital.
Entre as vítimas está o major Leonardo, que não se feriu com gravidade, o tenente Neto, que teve escoriações na mão e sofreu uma pancada na cabeça. Outros dois sargentos se feriram. Um deles, Ragner, bateu forte com a cabeça e teve um corte no local.
Ainda não se sabem as causas do acidente, mas será realizada a perícia hoje. A investigação fica a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). (Com JHV).