Mais de 12 horas depois da interdição da BR-040 por um tombamento de caminhão no município de Itabirito, na Região Central de Minas, a rodovia segue parcialmente interditada. O condutor da carreta morreu no acidente. A situação de tráfego ainda interrompido dificulta muito a vida dos motoristas que precisam transitar pela estrada na manhã desta quinta-feira.
A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, vem fazendo manobras para destombar o veículo, mas a posição do veículo pesado dificulta o trabalho. O baú, que estava cheio de produtos congelados, já foi esvaziado. O acidente ocorreu na altura do Km 585, entre os restaurantes Mirante da Serra e da Celinha.
Desde a noite de ontem, quando ocorreu o tombamento, até agora, o fluxo vem se alternando entre siga e pare e também com mão dupla implantada em um úncio sentido direcional. Neste momento, as pistas sentido BH são as únicas abertas e por isso elas recebem o tráfego em mão dupla.
O resultado é um congestionamento de três quilômetros em cada sentido. Segundo a Via 040, as causas do acidente serão investigadas pela perícia. O trecho da ocorrência é de reta, o tempo estava bom e a pista seca.
De acordo com a Via 040, o veículo foi destombado e retirado da pista por volta das 14h desta quinta-feira. O trânsito foi liberado no local.