A Prefeitura de Belo Horizonte lança mais uma ofensiva contra o avanço da dengue no município. Até sábado, entra em funcionamento o Centro de Atendimento de Dengue (CAD) do Barreiro, que vai funcionar no Complexo de Saúde do Barreiro, na antiga Praça da Febem.
Leia Mais
Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica na UPA do BarreiroMinas tem 248 cidades com incidência alta ou muito alta de dengue e Grande BH preocupaGoverno de Minas decreta emergência contra a dengue em 301 municípios do estadoEpidemia de dengue provoca alerta no banco de sangueCom mais 2 mil casos em nove dias, BH terá reforço para atender pacientes da dengueEm nove dias, BH tem mais de duas mil confirmações da denguePBH faz mutirão contra a dengue no Cemitério da Saudade, na Região Leste de BHConfira os números que levaram a PBH a instalar centros de atendimento que abrem no sábadoSegundo o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, o objetivo é o atendimento a casos suspeitos de dengue, de forma a desafogar as Unidades de Pronto-Atendimento e os Centros de Saúde.
Para que os CAD’s entrem em funcionamento por completo, o secretário informou, na tarde desta quinta-feira, que há um déficit de 80 médicos. “Estamos aguardando os currículos dos profissionais para que sejam contratados e comecem trabalhar”, informou Jackson Machado.
.