Uma carga de 400 mil maços de cigarro (40 mil pacotes) foi apreendida na tarde desta quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O carregamento foi confiscado no quilômetro 487 da BR-384, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PRF, a carga estava sem nota fiscal e partiu do Paraguai com destino a Belo Horizonte. A abordagem ao veículo, segundo o policial Antônio Dias, ocorreu durante uma ronda padrão.
“A gente estava fazendo uma patrulha normal e verificamos o veículo dele. A placa do caminhão-trator é de Mato Grosso, mas o semirreboque é do Paraná, aí gerou uma suspeita porque não é comum esse tipo de veículo rodar por aqui. Fizemos a abordagem, e ele parou tranquilamente. Vimos os documentos e perguntamos se o motorista, brasileiro, tansportava algo. Ele negou em um primeiro momento, mas quando fomos checar ele disse que era carga de cigarros, sem nota fiscal. Era proveniente do Paraguai, e ele estava indo para Belo Horizonte”, disse o agente.
O motorista, de 39 anos, foi detido em flagrante pela PRF. O caso será encerrado na Superintendência da Polícia Federal de BH.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais