A Pantera cor-de-rosa, dos criadores David DePatie e Friz Freleng, completa 50 anos em 2019. Esguia e elegante, a personagem ficou ainda mais charmosa devido aos inconfundíveis acordes que a apresentam no cinema. E ela continua fascinando pessoas de todas as idades, talvez pelo jeito descompromissado de caminhar. Em meio ao vai e vem da Praça Sete, muita gente parou para ouvir o tema executado pela banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte.
Leia Mais
Guarda Municipal prende trio que pichava viaduto na Avenida Dom Pedro IGuarda Municipal prende 15 flanelinhas que atuavam no entorno do IndependênciaGuarda Municipal cria divisão para postos de saúde de Belo HorizonteE a Praça Sete foi tomada por trilhas clássicas do cinema, como "Gonna fly now", da sequência de filmes "Rocky", e hits da Black music, "Olhos coloridos", de Sandra de Sá. "A recepção do público é excelente. O público para e tem prazer em escutar", afirma um dos regentes, subinspetor Eustáquio. A banda ainda apresentou "Uptown funk", "Despacito" e composições do maestro americano John Williams.
A banda surgiu quando foi identificado o interesse dos agentes pela música. "Muitos na tropa tinham conhecimentos musicais, mas um saber empírico", afirma o regente subinspertor Meira. Depois que a banda se iniciou, muitos agentes buscaram a formação em múscia e se graduaram. "Muitos fizeram curso de música", conta.