Jornal Estado de Minas

Em Caeté, homem é preso por matar filhotes de cachorro a pauladas e ameaçar testemunhas

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais no início da noite dessa quinta-feira por matar três filhotes de cachorros a pauladas no Bairro São Geraldo, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, Euler Rodrigues Rodas, de 30 anos, ameaçou testemunhas que estavam no local. Segundo a PM, os cães mortos tinham aproximadamente três meses.


O crime foi presenciado por uma criança, de 7 anos, e pela tia dela - as duas são parentes do homem. De acordo com a PM, as duas tinham grande apego pelos animais.

As testemunhas, que estavam na porta da casa da família, ficaram em choque com o fato. Depois de matar os cães com o cabo de madeira, Euler ameaçou matar todos os presentes com um canivete.

Ainda segundo a PM, a menina e a tia entraram em casa, e Euler disse que quebraria toda a residência antes de ser imobilizado por um outro parente. Após ser chamada, a polícia chegou ao local e prendeu o homem.

Ele responderá por maus-tratos de animais e ameaça contra a própria família. Juntando as duas penas, Euler pode ficar preso de um mês a um ano e meio.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Vera Schmitz
.