A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas ligadas a maior quadrilha especializada em roubo de residências do estado. Segundo a corporação, os receptadores Osman Marcos Aguiar, de 49 anos, Kátia Aparecida dos Santos, de 35, foram detidos nessa quinta-feira (25). Nesta sexta (26), foi a vez de Luiz Martins de Oliveira, 36, ser preso.
As detenções fazem parte da segunda fase da Operação Casa Segura. Ao todo, são sete presos na primeira e segunda etapas da força-tarefa.
Leia Mais
Adolescente que matou a avó em condomínio de luxo vai ficar internadaCriminoso mais procurado de Minas ostentava vida de luxo no litoral Sul do paísPolícia apreende mais de R$ 1 milhão com quadrilha que atuava no narcotráfico de BHPRF recupera carga levada de caminhão em posto de combustível na BR-381
De acordo com Barletta, na residência de Luiz Martins, a corporação ainda apreendeu uma réplica de fuzil e uma de pistola, armas usadas nos roubos às residências. Osman Marcos, por sua vez, tinha uma loja de joias no centro da capital, nos arredores da Praça Sete, onde ele vendia as mercadorias roubadas.
Já Katia Aparecida dos Santos era funcionária de Osman e atuava também nos crimes de receptação. A quadrilha atuava por meio de arrombamentos, além de render e amarrar as vítimas para que os criminosos levassem os objetos.
.