Equipes do Governo de Minas estiveram na Holanda para visita técnica relacionada à gestão ambiental e segurança de diques e barragens. Os representantes mineiros discutiram pontos com a Comissão Nacional Holandesa, responsável pela revisão da análise dos estudos de impacto ambiental (EIA) e das avaliações ambientais estratégicas de significativo impacto no país.
Leia Mais
Casas evacuadas por causa de risco em barragem de Barão de Cocais são saqueadasBarragens sem estabilidade no Alto Rio das Velhas deixam ambientalistas em alerta máximoApós 3 meses de bloqueio por risco de barragem, BR é liberada na véspera de feriadoEsvaziada pela crise das barragens, Macacos tenta recuperar turismo na semana santaCopa América: agentes de segurança de Minas treinam para impedir ataques radioativosDurante a visita, o secretário Germano Vieira chamou atenção para o caráter extremamente técnico do trabalho. “Na experiência holandesa, a apresentação dos projetos é na municipalidade, províncias (estados) ou ministério, que, após formalizarem o processo e reunir toda a documentação, a enviam para a Comissão Nacional para a avaliação.
A visita técnica ocorreu entre 22 a 26 de abril. Integraram a delegação o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e das forças-tarefa de Mariana e Brumadinho, promotora de Justiça Andressa de Oliveira Lanchotti; a coordenadora das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico e também integrante de ambas as forças-tarefa, promotora de Justiça Giselle Ribeiro de Oliveira; o presidente da Feam, Renato Brandão, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALMG, deputado Noraldino Júnior..