Tales Cotta morreu neste sábado, 27, após sofrer um mal súbito durante desfile da marca Ocksa na São Paulo Fashion Week (SPFW). O modelo mineiro de 26 anos era representado pelas agências Base MGT e All Models.
Tales morava em São Paulo e fazia parte do casting da Base MGT há um ano e meio. Segundo post da agência de modelos e atores, o profissional já tinha participado de edições anteriores da SPFW e do evento de moda Casa de Criadores.
"Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile", publicou a Base MGT no Instagram.
A agência All Models também se manifestou na rede social sobre o modelo. "Quando tudo começou, um menino cheio de sonhos há sete anos, de alguma forma sabíamos que você iria muito longe e você foi, nos ensinou muito e nos encantou durante todos esses anos que tivemos a honra de conviver com você".
No Instagram, além da carreira na moda, Tales destacava que era vegetariano e formado em educação física.
Segundo Bruno Piazzi, que trabalhava com o modelo mineiro, Tales era muito cuidadoso com sua "ferramenta" de trabalho, o corpo. "Era vegetariano. E, por este motivo, ele sempre teve uma preocupação redobrada para que se manter com saúde. Eu morava com Tales e por nenhum momento relatou problemas de saúde. Ele tinha um ritual encantador, dormia cedo e acordava mais cedo ainda hahaha tomava seu café com torrada, enquanto admirava suas plantinhas pegarem sol".
Ainda de acordo com Piazzi, o maior sonho do Tales era ser reconhecido por seu talento. "Ele tinha um limitador muito grande no quesito Fashion que era a altura. Mas sua garra não permitia que isso se tornasse um obstáculo. Ele sempre se superou. E seu maior sonho era poder desbravar os benefícios e desafios da carreira internacional", afirma.