A pista molhada por causa da chuva pode ter contribuído para um acidente na manhã desta segunda-feira na BR-267, em Argirita, na Região da Zona da Mata. Dois carros bateram de frente próximo ao km 22,2. Um dos veículos invadiu a contramão de direção depois de derrapar na rodovia. A pista chegou a ficar parcialmente fechada, mas já foi liberada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 7h30. Um Etios, que seguia no sentido Juiz de Fora / Leopoldina, derrapou em uma curva em descida e atravessou para o lado contrário da via. Em seguida, bateu de frente com o Meriva, que passava pelo trecho.
O condutor do Meriva, de 44 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Casa de Caridade de Leopoldina. O estado de saúde dele não foi informado. A passageira, Maria Helena Dutra Brandão, de 74, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
No Etios, somente o motorista ficou ferido. O homem, de 29, foi socorrido pelos funcionários do Samu e encaminhado para a Casa de Caridade de Leopoldina em estado grave.